Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Planejamento Estratégico - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 22/5/12, às 16h46.

Fórum de Gestão quer buscar boas práticas nacionais

 

Começou nesta terça-feira (22), na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, a primeiro encontro do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público, em 2012, que reúne servidores e membros envolvidos com planejamento estratégico e gestão pública para trocar experiências sobre as boas práticas adotadas em seus estados e encontrar projetos de gestão que sejam referência nacional.

Na abertura do evento, o presidente do Fórum Nacional de Gestão, conselheiro Jarbas Soares Júnior, lembrou que o fórum é um dos projetos do Planejamento Estratégico Nacional e cuida especialmente de otimizar a atividade-meio do Ministério Público para que seja uma base sólida à construção de atividades-fim fortalecidas. “É imprescindível que a atividade-meio esteja bem orquestrada, para planejarmos como gastar os recursos em projetos prioritários, como investir tempo e capital humano em cada ação”, afirmou. Ele disse ainda que trocar experiências e descobrir boas práticas é fundamental para o trabalho do fórum.

A conselheira Taís Ferraz destacou que o fórum é uma peça importante do Planejamento Estratégico Nacional e o grande desafio agora é “tirar do papel, executar tudo aquilo que foi apontado para fazer parte do Mapa Estratégico”. “É preciso promover essa integração entre os MPs e o fórum será um meio importante para isso”, disse.

Durante a abertura, o promotor de justiça do MP/MG, Jairo Cruz, que também é membro do Fórum Nacional de Gestão, disse que traçar as grandes diretrizes do Ministério Público depende de como se executa o planejamento e isso se dá com uma gestão estratégica das ações.

Participaram ainda da abertura a secretária-geral adjunta do CNMP, Cristina Soares, a secretária de administração, Sônia Amaral, e o secretário de gestão estratégica, Cristiano Heckert.

Programação


Ainda na tarde desta terça, os participantes do evento conhecerão o Censo 2012 de Administração do Ministério Público Brasileiro, que será apresentado pelo procurador de Justiça de do MP/MG, Mauro Flávio.

Na quarta-feira (23), os membros-auxiliares do CNMP, Cristiano Lajoia e Michel Romano, apresentarão algumas informações sobre o Banco Nacional de Projetos, que também integra o Planejamento Estratégico Nacional.


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp