Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Mais de trezentos membros participam de webinário sobre o aprimoramento da investigação no MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Combate à corrupção
Publicado em 23/10/20, às 10h01.
Imagem 23.10.2020Teve início na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro, o webinário “Caminhos para o aprimoramento da investigação do Ministério Público”, promovido pela Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ao todo, 325 promotores e procuradores de todo o país participam do evento.
 
Ao abrir as atividades, o presidente da CEC, conselheiro Silvio Amorim, contextualizou os participantes. “Ao longo do dia de hoje integrantes do Ministério Público irão falar sobre características da nossa atuação e debater maneiras como podemos investigar melhor, com mais eficiência. Tenho certeza de que todos teremos um dia profícuo, que gerará importantes frutos a partir desse webinário”, destacou.
 
Amorim contou, ainda, que o Grupo de Roteirização e Fluxograma de Atuação sobre as Tipologias de Criminalidade Organizada, Corrupção e Improbidade Administrativa, no âmbito da Comissão, está desenvolvendo uma ferramenta facilitadora da atuação do Ministério Público. “Esse software, que será detalhado hoje, tem a intenção de ser um caminho para investigação. O MP terá mais um instrumento à disposição para melhorar a sua atuação”, explicou. A plataforma auxiliará os membros no planejamento e na gestão das investigações.
 
Ainda na abertura da solenidade, o ouvidor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, elogiou o trabalho da comissão e a iniciativa da capacitação. “Quero parabenizar pela realização de mais esse evento que visa trabalhar a estrutura do Ministério Público brasileiro no enfrentamento da corrupção”, disse.
 
Por fim, o secretário-geral do CNMP, Jaime de Cássio Miranda, destacou a importância do webinário. “O Ministério Público precisa realmente disso: de ações que dão produtos. Esse tipo de atividade é um produto espetacular daquilo que a sociedade brasileira pede e exige da instituição”, afirmou.
 
Compuseram a mesa de abertura do webinário, ainda, a procuradora-geral de Justiça do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e o secretário-geral adjunto do CNMP, Daniel Azevedo Lôbo.  
As atividades do evento, transmitidas pela plataforma Teams, incluem duas palestras pela manhã e duas à tarde, além de um painel de encerramento. A programação completa pode ser acessada aqui.
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial