Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inspeção no MS - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 23/5/12, às 19h50.

Quinta-feira (24) é o último dia de atendimento ao público


foto_6A equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público realizou 36 atendimentos nos dois primeiros dias de audiências com a população do Mato Grosso do Sul. Foram 21 atendimentos nesta quarta e 15 na terça-feira. Quinta-feira, 24 de maio, é o último dia para os interessados apresentarem denúncias, críticas e sugestões relativas ao trabalho de qualquer unidade do Ministério Público no estado. A equipe estará à disposição do público em dois locais: no Ministério Público Militar (Rua XV de Novembro, 2212 - Jardim dos Estados) das 9h30 às 12h30; e no Ministério Público do Trabalho (endereço: Rua Pimenta Bueno, 139, Amambaí) das 14h30 às 17h30.

Os atendimentos são feitos de forma reservada e individual. A identidade dos denunciantes pode ser mantida em sigilo, mas, para ter o depoimento registrado, é preciso apresentar identidade e comprovante de residência. Os atendimentos ao público integram o trabalho de inspeção da Corregedoria Nacional do MP no Mato Grosso do Sul. O objetivo é abrir um canal direto com a população, para colher elogios, queixas ou denúncias relativos à atuação de promotores e procuradores e aos servições prestados por qualquer unidade do MP no Mato Grosso do Sul.

As informações obtidas nos atendimentos são registradas em termo próprio e analisadas pela equipe da Corregedoria Nacional, que pode propor medidas para sanar os problemas encontrados (abertura de processo disciplinar, instauração de ação para apurar eventual inércia ou omissão, edição de recomendações ou fixação de prazos para a solução de pendências, entre outras).

Em paralelo aos atendimentos, a equipe de inspeção visita os Ministérios Públicos e verifica questões como cumprimento das normas do Conselho, acúmulo de processos nos gabinetes, infraestrutura, horário de atendimento, licitações e contratos, entre outras. A inspeção no MS termina no dia 25 de maio.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp