Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. I Congresso do MP brasileiro começa nesta quarta-feira, 11 de novembro - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso do Ministério Público
Publicado em 10/11/20, às 21h00.

Banner CongressoO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza, nos dias 11 e 12 de novembro, o I Congresso do Ministério Público Brasileiro, com o tema Inovação e Desenvolvimento. Durante o primeiro dia, serão realizados painéis, palestras, em quatro diferentes eixos: 1 - a atuação ministerial integrada e articulação interinstitucional; 2- o aperfeiçoamento da atividade investigativa e de inteligência e aprimoramento da efetividade da persecução penal e cível; 3- a transversalidade dos direitos fundamentais e impulsionamento da fiscalização do emprego de recursos públicos e da implementação de políticas públicas; e 4 - o diálogo com a sociedade, solução pacífica de conflitos e controle social. No segundo dia, ocorrerá uma Mostra de Projetos das áreas.

As programações dos Eixos 1, 3 e 4 estarão disponíveis a toda a sociedade. As atividades ocorrerão simultaneamente e serão transmitidas, ao vivo, pelo canal oficial do CNMP no YouTube. A programação do Eixo 2 é exclusiva para membros do Ministério Público previamente inscritos e será disponibilizada por meio da plataforma Teams.

Para participar das atividades abertas ao público, os interessados devem acessar os links das salas e turnos desejados, abaixo. À exceção do Eixo 2, todas as palestras, painéis e mostras terão tradução simultânea em Libras.


Abertura com o presidente do CNMP, Augusto Aras - 9h

Eixo 1: A atuação ministerial integrada e articulação interinstitucional – manhã - 9h30

Eixo 1: A atuação ministerial integrada e articulação interinstitucional – tarde - 14h

Eixo 3: A transversalidade dos direitos fundamentais e impulsionamento da fiscalização do emprego de recursos públicos e da implementação de políticas públicas – manhã -9h30

Eixo 3: A transversalidade dos direitos fundamentais e impulsionamento da fiscalização do emprego de recursos públicos e da implementação de políticas públicas – tarde - 14h

Eixo 4: O diálogo com a sociedade, solução pacífica de conflitos e controle social – manhã - 9h30

Eixo 4: O diálogo com a sociedade, solução pacífica de conflitos e controle social – tarde - 14h

 Apresentação de projetos - dia 12/11 - 9h

Os participantes do Eixo 2, com a temática “Aperfeiçoamento da atividade investigativa e de inteligência e aprimoramento da efetividade da persecução penal e cível”, receberam o link da sala por e-mail.


O I Congresso Nacional do Ministério Público Brasileiro será encerrado com a cerimônia de divulgação dos vencedores do Prêmio CNMP 2020, organizada pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP). Ao todo, serão contemplados 27 projetos bem-sucedidos desenvolvidos pelo Ministério Público em todo o país, em nove categorias.


Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Para mais informações sobre o evento, acesse a página www.cnmp.mp.br/congresso.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp