Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Curso de persecução penal - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 28/5/12, às 15h58.

Segunda etapa começa na próxima quinta no MP/ES

Acontece nas próximas quinta (31) e sexta (1º), em Vitória (ES), o II Módulo do curso de capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e o Ministério Público do Espírito Santo (MP/ES). O curso é ministrado para membros do Ministério Público Estadual que atuam no Tribunal do Júri, juízes, delegados, peritos, investigadores, médicos-legistas e defensores públicos que trabalham com a elucidação dos crimes de homicídio.

O objetivo da capacitação é disseminar conteúdos técnicos diretamente ligados à matéria, além de uniformizar a linguagem entre esses agentes e aperfeiçoar o fluxo da persecução penal.

Durante os dois dias de treinamento, os participantes vão tratar da perícia criminal de genética forense, banco de perfis genéticos, perícia no local do crime, balística, medicina legal aplicada ao corpo delito, técnicas de interrogatório e medidas cautelares, entre outros.

O formato e conteúdo do curso foram discutidos por agentes de todo o país durante workshop realizado em Brasília, em novembro do ano passado. A partir do debate foram definidos quatro módulos de treinamento, que serão ministrados em várias unidades da federação. O Espírito Santo é o primeiro estado a receber a capacitação.

Participarão da abertura do evento, no dia 31 de maio, às 9h40, a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público e coordenadora do grupo de persecução penal da Enasp, Taís Ferraz, o procurador-geral de Justiça do MP/ES, Eder Pontes da Silva, a corregedora-geral do MP/ES, Maria da Penha de Mattos Saudino, entre outras autoridades.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61)3366-9134/ 9124
twitter: @cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp