Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Debate - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/5/12, às 17h06.

Presidente e conselheiros do CNMP participam de seminário sobre probidade administrativa


O presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Roberto Gurgel, e conselheiros do órgão participam, nestas quinta (31) e sexta-feira (1º/6), do Seminário Nacional de Probidade Administrativa, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apoiado pelo CNMP. Os debates fazem parte das comemorações dos 20 anos de promulgação da Lei 8.429/92, conhecida por Lei da Improbidade Administrativa. O evento será no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O objetivo é discutir o combate à improbidade e os aprimoramentos necessários à Lei para dar maior celeridade às ações de combate ao crime.

No primeiro dia, os conselheiros Taís Ferraz e Jarbas Soares presidem dois painéis, um sobre questões polêmicas da Lei de Improbidade e outro sobre novos diagnósticos do enfrentamento da corrupção.

No dia 1º de junho, o presidente do CNMP, Roberto Gurgel, faz palestra, às 9h30, sobre "Os novos mecanismos para o enfrentamento da corrupção". Em seguida, às 10h15, o corregedor nacional do MP, Jeferson Coelho, participa do painel "A importância das Corregedorias na implementação das políticas de priorização dos processos judiciais, combate à improbidade e crimes de competência originária", que contará também com exposição da corregedora-nacional do CNJ, ministra Eliana Calmon.

Também no dia 1º, às 14h30, o conselheiro Mario Bonsaglia será um dos palestrantes do painel sobre "O papel do MP no combate às improbidades administrativas", que terá ainda a palestra do juiz instrutor do SFT Leonardo de Farias Duarte.

Clique aqui
para ver a programação.

Com informações da assessoria de comunicação do CNJ
Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp