Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro do CNMP conhece boas práticas do MP/RR em gestão e combate à corrupção - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 10/12/20, às 18h32.

silvio mp rr 3Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Silvio Amorim, participou da abertura do encontro interinstitucional entre as Comissões de Controle Administrativo e Financeiro e de Enfrentamento da Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério Público de Roraima (MP/RR).

Na solenidade de abertura do encontro, compuseram a mesa de autoridades, além do conselheiro,  a procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro (foto); o suprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, procurador Fábio Stica, a corregedora-geral do MP/RR, procuradora Cleonice Andrigo; o diretor do Ceaf, promotor Márcio Rosa, o coordenador do Gaeco, promotor Isaías Montanari, e a promotora auxiliar para Assuntos Administrativos e Institucionais, Erika Michetti. 

O conselheiro do CNMP e presidente das comissões de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF/CNMP) e Enfrentamento da Corrupção (CEC/CNMP), Silvio Amorim, está em Boa Vista desde ontem, dia 9, quando visitou as instalações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e se reuniu com procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro. 

O objetivo é conhecer as boas práticas de gestão e de combate à corrupção adotadas pelo Ministério Público de Roraima. O conselheiro ainda se reunirá com membros do MP/RR e visitará instalações do órgão ministerial para conhecer as ações positivas da instituição no combate à criminalidade e promover o intercâmbio das boas práticas de gestão administrativa executadas pelo MP/RR. “Eu vou com certeza conhecer as suas melhores atuações, estou certo que terei condição de fazer uma publicação com as iniciativas do MP/RR, mas, sobretudo, terei condições de confirmar junto ao colegiado do CNMP a pujança de atuação do Ministério Público de Roraima”, destacou o conselheiro.

A procuradora-geral fez uma exposição sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão ministerial nas áreas de gestão e combate à corrupção. Foi destacado o esforço para desenvolver e adotar sistemas que permitam mais eficiência na produção, trâmite e coleta de dados das áreas fim e meio da Instituição. A atuação institucional do MP, como a mediação de conflito em Pacaraima, em fevereiro deste ano, e a parceria com a Operação Acolhida para viabilizar o Hospital de Campanha durante o período crítico da pandemia, em Roraima, também foram citados, além das ações de enfrentamento à corrupção no Estado. “Nós aqui no Ministério Público de Roraima entendemos que gestão precisa ter continuidade, nesse caminho mostraremos resultados para a sociedade com mais agilidade, o que já temos demonstrado ao longo dos últimos anos”, salientou a Procuradora-Geral. 

Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a programação do encontro tem continuidade com reunião entre o conselheiro Silvio Amorim e membros do MP/RR.

Com foto e informações da Ascom do MP/RR.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp