Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 31/5/12, às 17h45.

Segundo módulo curso de Persecução Penal começa em Vitória



O Módulo II do Curso Permanente de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio é realizado em Vitória, no Espírito Santo hoje (31/05) e amanhã (01/06). Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio do Grupo de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), o curso tem por objetivo qualificar membros do Ministério Público, juízes, delegados, peritos, investigadores, médicos legistas e defensores públicos que atuam na investigação do crime.

Participaram da solenidade de abertura subcoordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp e membro auxiliar do CNMP, Ana Rita Cerqueira, o subprocurador-geral de Justiça Judiciário do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Josemar Moreira, representando o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva; a corregedora-geral do MPES, Maria da Penha de Mattos Saudino; a dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotora de Justiça Nícia Regina Sampaio; e o gestor Estadual das Metas da Enasp, promotor de Justiça Paulo Panaro Figueira Filho.

A subcoordenadora da Enasp, Ana Rita Cerqueira, traçou as metas gerais do curso, de promover a troca de conhecimentos e o compartilhamento de soluções entre os agentes envolvidos na persecução penal. “Isso é um filho que nasceu por uma ideia de estarmos todos do mesmo lado, que é o lado do Estado Democrático de Direito”, ressaltou.

O subprocurador de Justiça Judicial do MPES, como anfitrião do evento da Enasp, saudou a todos e desejou um excelente curso. “Temos a certeza de que este curso amplia a legitimidade tanto da persecução penal quanto do julgamento dos processos de crimes de homicídio. Amplia o nosso conhecimento para que se possa fazer valer o princípio constitucional da eficiência da prestação de serviço do Ministério Público”, destacou.

Com informações do MP/ES
Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp