Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP se une em apoio e solidariedade ao Acre - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 23/2/21, às 11h56.

23 2 oswaldoNesta terça-feira, 23 de fevereiro, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2021 do Conselho Nacional do Ministério Público, o conselheiro do CNMP e ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque (foto), comunicou ao Plenário apoio à campanha “SOS Acre”, idealizada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC).

“O Acre enfrenta um dos momentos mais críticos de sua história. A situação de emergência pública que o estado vive reúne diversos desafios, como o agravamento da pandemia do coronavírus, surto de dengue, enchentes e crise migratória. Para prestar auxílio à população e ao Poder Público neste momento, o MP/AC lançou, na última sexta-feira, a campanha ‘SOS Acre’ e tem movimentado uma grande corrente humanitária de solidariedade em todo o País”, disse D’Albuquerque.

O conselheiro citou quatro batalhas enfrentadas pelo Acre: mais de 50 mil casos confirmados e perto de mil mortes em decorrência da pandemia de coronavírus; explosão do número de infectados por dengue; fortes e ininterruptas chuvas com o transbordamento de rios e igarapés, que submergiram, parcialmente, milhares de famílias desabrigadas em Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Sena Madureira, além da capital, Rio Branco; crise migratória: na fronteira com o Peru, a cidade de Assis Brasil vive crise humanitária envolvendo migrantes retidos.

As doações para a campanha “SOS Acre” podem ser feitas em dinheiro por transferência ou depósito bancário (agência 2359-0, conta-corrente 14.300-6) ou PIX 63.589.899/0001-40. Em Rio Branco e no interior, o MP/AC está recebendo alimentos, água potável, roupas e material de limpeza.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp