Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário presta homenagens pelo Dia Internacional da Mulher - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 9/3/21, às 13h42.

Plenário do CNMPNa sessão ordinária desta terça-feira, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Augusto Aras, parabenizou a todas as mulheres, especialmente as membras do Ministério Público brasileiro, magistradas e advogadas. “A todas as mulheres, as nossas homenagens pelo Dia Internacional da Mulher. Parabéns, particularmente, às conselheiras Sandra Krieger e Fernanda Marinela, que muito honram este colegiado pela competência e pela dedicação”. 

O conselheiro Silvio Amorim enfatizou que as mulheres possuem sensibilidade, fibra e fortalecimento de espírito. “São exemplos e virtudes que não conseguimos alcançar, mas admirar. Parabéns às conselheiras e servidoras do CNMP, procuradoras-gerais de Justiça e às 433 procuradoras da República e tantas outras pelo MP no Brasil afora. Nelas, encontramos caminhos de virtudes e de aprendizados”. 

Para a conselheira Fernanda Marinela, a data é marcada por muitas tristezas, em função do quadro de pandemia de Covid-19, mas também é dia de comemorar os avanços alcançados pelas mulheres. Segundo Marinela, a Constituição Federal de 1988 trouxe obrigações e direitos iguais para homens e mulheres, “mas precisamos que esses direitos se transformem em realidade e saiam do papel”.

A conselheira chamou a atenção para os casos de assédios moral e sexual e de violência doméstica. “Falar de violência doméstica é um problema de todos nós, presente em todos os cantos do país. É necessário haver políticas públicas para enfrentarmos esse problema”.

A conselheira Sandra Krieger salientou que as mulheres, por uma conjuntura de muitos séculos, não ocupam espaços de poder. “A igualdade entre homens e mulheres não pode ser letra morta num texto legislativo. Homenageio a mulher brasileira, que luta, trabalha, cria os filhos e, num cenário de pandemia, ainda sofre de violência doméstica. Para mim é uma honra fazer parte do CNMP e representar todas as advogadas nesta instituição”.

Leia também

Ouvidoria Nacional do Ministério Público lança campanha contra assédio no ambiente de trabalho

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp