Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Pauta aborda os instrumentos para reconhecimento de laudos e pareceres psiquiátricos forenses imprestáveis - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 5/4/21, às 16h08.

 

banner em pauta“Loucura no tribunal: instrumentos para reconhecimento de laudos e pareceres psiquiátricos forenses imprestáveis”. Esse é o tema da próxima edição do programa virtual Em Pauta, que acontece nesta quinta-feira, 8 de abril, a partir das 10h, pelo canal do CNMP no YouTube. Realizado pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), a iniciativa convida o psiquiatra forense Guido Palomba, que é membro emérito e ex-presidente da Academia de Medicina de São Paulo.

Segundo o convidado, hoje em dia, muitos peritos são improvisados e incompetentes para uma atuação relacionada à loucura no tribunal, que pode ser abordada por diversos ângulos, como a questão da capacidade civil, da imputabilidade penal, da sensação de periculosidade etc. “Como reconhecer a perícia imprestável, ou seja, como separar o joio do trigo é o que pretendo abordar, revelando algumas pistas”, disse Guido Palomba.

O secretário executivo da UNCMP, Danni Sales, ressalta que “o doutor Guido Palomba se destaca como uma das maiores autoridades em Psiquiatria Forense do Brasil”.

Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo YouTube quando a palestra for começar.

Em Pauta

O Em Pauta é apresentado pela conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela, com o objetivo de discutir temas jurídicos de grande relevância, com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp