Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em evento do CNMP, representantes do Ministério Público, Judiciário e Legislativo discutem relação das redes sociais com a pedofilia  - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 28/4/21, às 16h10.

evento cije pedofiliaMembros do Ministério Público, deputados federais, ministro do Superior Tribunal de Justiça e juíza federal se reúnem no evento organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público para discutir o tema“Redes Sociais e Pedofilia: diagnósticos e soluções”, na tarde desta quarta-feira, 28 de abril. 

“Trata-se de mais uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e da Comissão da Infância, Juventude e Educação que procura, por meio da conjugação de esforços entre os diferentes atores sociais, unir corações e mentes em busca da transformação social e jurídica da realidade dos setores vulneráveis e hipervulneráveis compreendidos no âmbito do escopo de competência da referida comissão”. A afirmação é do conselheiro e presidente da CIJE, Otavio Luiz Rodrigues Jr., feita durante a abertura do evento virtual.

O conselheiro do CNMP Luciano Nunes Maia Freire, que também esteve presente no seminário, disse que “o debate acerca do enfrentamento de crimes sexuais que envolve crianças e adolescentes é extremamente relevante, ainda mais considerando o atual momento, em que vivenciamos um isolamento social no qual as crianças e adolescentes estão mais facilmente tendo acesso à internet”. 

O evento acontece até as 18h30 de hoje e conta com a participação de representantes do Ministério Público, da Câmara dos Deputados e do Poder Judiciário. As palestras estãosendo transmitidas pelo canal do CNMP no YouTube.

O objetivo é divulgar informações sobre a navegação segura de crianças e adolescentes na internet, além de alertar para a importância das medidas de prevenção e repressão a abusos sexuais cometidos por meio virtual.

Os membros auxiliares da CIJE, Andrea Teixeira de Souza e Felipe Teixeira Neto, serão os coordenadores das mesas.

programação terá os seguintes expositores e temas:       

  • Ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogerio Schietti  - Estupro de vulnerável incitado por meio virtual;  
  • Deputada federal Leandre Dal Ponte - O Poder Legislativo e o enfrentamento da pedofilia;
  • Ddeputado federal Roberto Alves - Sexting: como prevenir e quando denunciar;
  • Juíza federal e instrutora no STJ Simone Lemos Fernandes - As inovações tecnológicas e as novas formas de agressão à dignidade das crianças e dos adolescentes;
  • Promotora de Justiça do MP/RS e coordenadora da COPEIJ/GNDH do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, Denise Casanova Villela - Programa - MP On: prevenção da violência sexual cibernética na infância e juventude.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial