Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Publicação do CNMP apresenta boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança dos Ministério Públicos - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 11/5/21, às 16h20.

capa publicacao CECO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) e da Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC), lançou nesta terça-feira, 11 de maio, a segunda edição da publicação “O CNMP e as Boas Práticas de Combate à Corrupção e de Gestão e Governança dos Ministérios Públicos”. O lançamento aconteceu durante a 7ª Sessão Ordinária de 2021.

A publicação apresenta iniciativas de excelência dos Ministérios Públicos dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, além do Ministério Público do Trabalho. Na apresentação do documento, o conselheiro Silvio Amorim, presidente da CCAF e da CEC, destaca: “Os projetos são enriquecedores e certamente fomentarão e servirão de subsídio ao desenvolvimento de boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança nos Ministérios Públicos”.

Ainda na apresentação, Amorim explica que a iniciativa, para além de compartilhar práticas institucionais inovadoras, “ratifica o anseio de contribuir decisivamente ao estabelecimento de uma cultura de compartilhamento de conhecimento estratégico entre os Ministérios Públicos, de modo que encontrem resultados cada vez mais efetivos”.

Em novembro de 2020, a primeira edição da publicação compartilhou destacados projetos de atuação dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Santa Catarina, além do Ministério Público Militar.

A publicação integra o plano de atuação da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro e da Comissão de Enfrentamento da Corrupção que pautaram suas atividades, no biênio 2020 e 2021, pelo aprimoramento do diálogo interinstitucional e fomento à gestão do conhecimento, refletidos, notadamente, em ações promotoras e propagadoras de boas práticas em todas as Unidades e Ramos do Ministério Público.

Veja aqui a íntegra da 2ª edição da publicação.


Leia mais

Comissões lançam cartilha sobre boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança dos Ministérios Públicos

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp