Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente do CNMP reforça convite para inscrições ao Prêmio Respeito e Diversidade para imprensa e sociedade - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 8/6/21, às 14h26.

Presidente do CNMP, Augusto ArasNesta terça-feira, 8 de junho, na abertura da 9ª Sessão Ordinária de 2021, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, reforçou a realização do Prêmio Respeito e Diversidade. “Conclamo a todos e todas a submeterem suas iniciativas no Prêmio, cujas inscrições estarão abertas de 1º a 30 de julho, gratuitamente, e devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico que estará disponível no hotsite do Projeto Respeito e Diversidade”.

No último dia 19, foram divulgadas as regras da premiação, que será dividida nas modalidades Imprensa e Sociedade. O Prêmio é uma das atividades do Projeto Respeito e Diversidade, fruto da cooperação entre o CNMP, o Ministério Público Federal (MPF), por intermédio da Procuradoria-Geral da República, e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Aras explicou que “o Prêmio Respeito e Diversidade é um concurso cultural, de abrangência nacional, que busca estimular e valorizar atividades voluntárias e a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira sobre a importância da diversidade, do respeito e da valorização das diferenças”.

A modalidade Imprensa premiará matérias e reportagens que tragam informações e promovam a conscientização sobre valores basilares de uma sociedade democrática e livre de preconceitos.

A produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira será premiada em duas categorias distintas: Jornal impresso, Revista impressa e Webjornalismo; e Radiojornalismo e Telejornalismo.

A modalidade Sociedade premiará atividades que visem ao benefício e à transformação da sociedade com o engajamento de voluntários.

Em todas as modalidades e categorias do prêmio, o primeiro colocado receberá vinte mil reais; o segundo lugar, quinze mil reais; e o terceiro, dez mil reais. A premiação ocorrerá no dia 21 de setembro.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Notícia relacionada
CNMP lança Prêmio Respeito e Diversidade para imprensa e sociedade

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp