Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. No dia 17 de junho, evento vai discutir aspectos relacionados à tomada de decisão jurídica - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 16/6/21, às 10h52.

 

Banner Notícia decisao

O Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), realiza no dia 17 de junho, o workshop virtual sobre tomada de decisões. O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça e da Escola Superior de Advocacia Nacional.

Com transmissão pelo canal do CNMP no YouTube, o evento tem a coordenação pedagógica do juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Tiago Gagliano Pinto Alberto. Ele destaca que o workshop contará com pluralidade temática e de expositores, cujos ensinamentos passarão por diversos aspectos da decisão jurídica, entre os quais a psicologia do testemunho e comportamental, economia, filosofia, neurociência, epistemologia, argumentação jurídica e a perspectiva de gênero na decisão de fatos.

O membro auxiliar da UNCMP Diego Roberto Barbiero destaca que a complexidade da atividade do MP brasileiro exige conhecimento sobre aspectos extrajurídicos envolvidos no processo de tomada de decisão. “O evento trará pontos importantes para reflexão, assim como haverá de instigar o aprofundamento teórico, sobretudo em relação àqueles que atuam diariamente em feitos judiciais e no Tribunal do Júri".

A presidente da UNCMP, conselheira Fernanda Marinela, estará na mesa de abertura juntamente com o coordenador do evento e autoridades convidadas.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Inscrições em Eventos do CNMP. O evento terá transmissão ao vivo pelo youtube, mas apenas os inscritos receberão certificado de participação.

Veja aqui a programação.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp