Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MPF forma lista tríplice para o cargo de conselheiro do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 23/6/21, às 15h54.

23 6 lista troplice mpfNa última segunda-feira, 21 de junho, o Colégio de Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) definiu os membros que irão compor a lista tríplice ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2021/2023. Os mais votados foram os procuradores José Robalinho Cavalcanti, Roberto Antônio Dassiê e Antonio Edílio Magalhães. 

Robalinho ficou em primeiro lugar, com 459 votos. Em segundo lugar, Dassiê recebeu 409 votos, seguido de Magalhães, com 376. 

Também concorreram à lista Pablo Coutinho (367 votos), Anderson Lodetti (342 votos) e Maurício Andreiuolo (55 votos).

Com base na lista tríplice, o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, fará a indicação do membro do MPF para compor o Conselho. Em seguida, a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado Federal marcará a data para a sabatina. Após, a indicação seguirá para o Plenário daquela instituição. A nomeação será feita pelo presidente da República.

O candidato escolhido entrará na vaga do procurador regional da República da 1ª Região Silvio Amorim, representante do MPF no CNMP nos últimos dois biênios e cujo mandato se encerrará no dia 22 de outubro deste ano. 

O mandato de conselheiro é de dois anos, permitida uma recondução por igual período.

Com informações do Ministério Público Federal. 

 Foto: Leonardo Prado (Secom/MPF).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp