Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão da Saúde recebe a PGJ do Espírito Santo para debater a atuação do MP durante a pandemia - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 23/6/21, às 18h15.

sandra kriegerA Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público realizou nesta terça feira, 23 de junho, a terceira edição do webinário “Diálogos Interinstitucionais em Saúde”, com a temática “Diálogos Interinstitucionais em Marcha: Boas Práticas no Ministério Público”. O evento, transmitido ao vivo pelo canal no YouTube do CNMP, foi conduzido pela conselheira Sandra Krieger, presidente da Comissão, e teve como convidada a procuradora-geral de Justiça do Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade.

Durante o evento, destacou-se a importância da atuação coordenada e articulada dos membros, garantindo a harmonia entre a unidade e a independência funcional, a resolutividade extrajudicial de temas sanitários e o reconhecimento das ações e políticas de saúde como uma série complexa de atos.

A conselheira destacou a importância do trabalho realizado pelo Ministério Público brasileiro para a solução dos mais diversos problemas surgidos no contexto da pandemia de Covid-19, tais como falta de produtos, insumos, medicamentos, equipamentos, e, mais atualmente, as vacinas.

Por sua vez, a chefe do Ministério Público capixaba compartilhou variadas ações desenvolvidas desde o início da pandemia, partindo da composição de um gabinete de crise em 16/3/2020; a interlocução contínua com as principais autoridades locais; a participação em audiências públicas; a edição de atos normativos; e a utilização da informática para construção de caminhos de atuação com todos os membros. Destacou, ainda, a importância da coordenação e orientação do CNMP e de sua Comissão de Saúde, mencionando os reflexos positivos decorrentes da edição da Recomendação Conjunta PRESI-CN nº 2/2020.

Esta edição do webinário, bem como as anteriores, encontra-se disponível para acesso no canal no YouTube do CNMP.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Álbum de fotos

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp