Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do Sistema Prisional do CNMP participa do programa Link CNJ e debate impacto da Covid-19 nos presídios - Conselho Nacional do Ministério Público
Sistema prisional
Publicado em 8/7/21, às 15h35.

8 7 21 linkcnj 08072021 tvjusticaAs ações realizadas pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP) para impedir a propagação da Covid-19 nos presídios é um dos destaques do programa Link CNJ que irá ao ar nesta quinta-feira, 8 de julho, às 21 horas, pela TV Justiça. 

A promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e membro auxiliar da CSP, Cláudia Tomelin, é uma das debatedoras do programa, que também recebe a professora do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto Luciane dos Santos e a membro do conselho do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Thandara Santos. 

A pandemia da Covid-19 trouxe grandes desafios para o mundo inteiro. No sistema penitenciário brasileiro, que convive com diversos espaços prisionais que apresentam precárias condições sanitárias e superlotação, a preocupação passou a ser ainda maior. O contexto fez com que diversas ações fossem tomadas para garantir o isolamento social, evitando que os presídios se tornassem foco de disseminação da doença.

Nesse sentido, os convidados irão debater a vulnerabilidade enfrentadas pelas pessoas presas e as equipes que atuam nesses locais, além das medidas para impedir o avanço do vírus entre elas.

A promotora de Justiça Cláudia Tomelin destaca que “a discussão sobre o tema é muito bem vinda, porque a pandemia mostrou a importância de incrementar as políticas de assistência e saúde prisionais e de fomentar diálogo interinstitucional para se pensar em soluções para um problema tão complexo”.

Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21horas, pela TV Justiça, com reprises na sexta-feira (7 horas), sábado (12 horas), domingo (14 horas) e terça-feira (7h30).

Com foto da TV Justiça e informações da Agência CNJ de Notícias 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp