Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP: Questionário sobre saúde mental recebe 4 mil respostas - Conselho Nacional do Ministério Público

Sessão
Publicado em 12/8/21, às 19h06.

pesquisaQuatro mil servidores, membros e colaboradores do Ministério Público brasileiro responderam ao questionário sobre as condições de saúde mental na instituição, que faz parte do projeto Bem Viver, da Comissão da Saúde, que integra o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O anúncio do encerramento dessa etapa do projeto foi feito pela conselheira Sandra Krieger durante a sessão ordinária da última terça-feira, dia 10 de agosto. “Esse número expressivo de respondentes é amplamente superior à amostragem científica necessária para a elaboração do relatório”, afirmou.

O questionário ficou disponível por 30 dias para ser respondido. Agora, os dados recebidos serão analisados pelos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

O diagnóstico final será utilizado para contribuir na elaboração da proposta de uma política nacional de atenção continuada à saúde mental dos integrantes do Ministério Público brasileiro, que, após ampla discussão com os ramos e unidades, será apresentada perante o Plenário do CNMP para apreciação.

Acesse aqui o hotsite do projeto Bem Viver.


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp