Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de congresso mundial sobre raciocínio probatório, em Girona, na Espanha - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 13/10/21, às 16h25.

oneEntre os dias 23 e 27 de maio de 2022, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), participa, como entidade associada, do congresso internacional “1st Michele Taruffo Girona Evidence Week”, em Girona, na Espanha. O evento, predominantemente presencial, é considerado uma referência para a comunidade jurídica internacional interessada no tema raciocínio probatório e evidências, reunindo pesquisadores jurídicos e advogados renomados.

O encontro ocorre a cada três anos e tem como foco os estudos sobre o raciocínio probatório e as evidências, abrangendo desde direito processual, direito constitucional, epistemologia jurídica ou filosofia do direito, teoria das probabilidades, a filosofia da ciência e as diversas disciplinas científicas e técnicas que contribuem com o conhecimento especializado para o processo. 

A iniciativa é uma oportunidade de aprimoramento da atuação de membros do Ministério Público brasileiro, pois incentiva o acesso a conteúdo acadêmico e técnico relevante para o desenvolvimento das atividades finalísticas das unidades e ramos do MP.

Programação e inscrições 

A programação apresenta diversas atividades em diferentes formatos. Estão previstos cinco palestras, dois painéis plenários, quatro cursos breves e um grande número de workshops paralelos sobre temas e problemas muito diferentes do raciocínio probatório. 

O congresso é presencial, mas são oferecidas também inscrições on-line para os quatro cursos breves. 

Veja a programação de cursos breves aqui.

Chamada para workshops 

Está aberta uma chamada para que os próprios participantes possam propor workshops, indicando temas e palestrantes. 

Leia a chamada para workshops aqui. 

Veja aqui informações sobre inscrições. 

Veja aqui vídeo de apresentação. 

Serviço 

1st Michele Taruffo Girona Evidence Week 

Data: 23 a 27 de maio de 2022 

Local: Palacio de Congresos de Girona Facultad de Derecho dela 

Universidadde Girona 

Inscrições: até 8 de maio de 2022 

Site do evento: http://www.gironaevidenceweek.com/

Imagem: Organização do evento.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial