Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sessão do Plenário marca despedida de representantes institucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil junto ao CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 27/1/22, às 20h38.

plenarioA 1ª Sessão Extraordinária de 2022 do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizada nesta quinta-feira, 27 de janeiro, marcou a despedida dos representantes institucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ulisses Rabaneda e Rodrigo Badaró.

O vice-procurador-geral da República e presidente em exercício da sessão, Humberto Jacques de Medeiros, disse que a presença dos representantes da OAB garantiu um “controle de qualidade sobre os votos e as decisões” do Plenário do CNMP. E complementou: “Trata-se de um suporte muito importante. Saber que há uma advocacia com voz, aqui neste Plenário, a nos cuidar e nos alertar sobre o menor desvio quanto à nossa missão com sociedade é muito importante. Essa representação da OAB é sempre um prumo para medir a retidão de nosso trabalho”. 

Otavio Luiz Rodrigues Jr. agradeceu e parabenizou os “ilustres companheiros de Plenário”.  Em seguida, o conselheiro do CNMP solicitou o encaminhamento de cumprimentos à Presidência do CFOAB com uma palavra de reconhecimento acerca da importância “dos representantes que desempenharam com muita competência os seus respectivos mandatos”. Ele ainda lembrou que a presença da OAB nas sessões plenárias “é uma participação desafiadora, que exige o exercício do papel de fiscal de prerrogativas de um órgão de controle externo, mas com respeito à colegialidade e à autonomia decisória do Conselho”. 

Ulisses Rabaneda agradeceu pelas palavras, que considerou generosas, e pelo acolhimento: “Aqui tive a oportunidade de aprender e a honra de participar das Sessões do Plenário do CNMP. Chegar ao final do mandato sabendo que pude acompanhar o trabalho de pessoas que admiro me dá muito orgulho”. 

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp