Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP seleciona palestrantes para novo ciclo do projeto “Diálogos Ambientais” - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 8/2/22, às 11h19.

Conselheiro Engels MunizDurante a 1ª Sessão Ordinária de 2022, o conselheiro Engels Muniz (foto), presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), anunciou o lançamento do programa “Diálogos Ambientais” para 2022. Serão selecionados 16 palestrantes que participarão de oito encontros realizados ao longo do ano.

O programa “Diálogos Ambientais” foi desenvolvido pela Comissão de Meio Ambiente com o propósito de oferecer aos membros e servidores do Ministério Público e ao público interessado exposições mensais com temas atuais e relevantes na temática ambiental. É realizado por meio do compartilhamento de estudos práticos e teóricos e de experiências exitosas do Ministério Público, dos Poderes Executivo e Judiciário, da academia e dos segmentos da sociedade civil.

Segundo o conselheiro Engels Muniz, no primeiro ciclo, realizado em 2021, os vídeos do programa, disponibilizados no YouTube do CNMP, foram assistidos por milhares de espectadores, o que demonstra sucesso e grande interesse. “O programa oferece uma importante oportunidade de interação e aprendizado para os servidores e membros e ainda é uma forma de prestar contas à sociedade de atuações importantes do Ministério Público na área de defesa do Meio Ambiente”, disse.

Seleção de palestrantes

De acordo com o Edital de Seleção nº 01/2022, podem participar da seleção membros e servidores do Ministério Público, integrantes dos Poderes Judiciário e Executivo, da academia e dos segmentos da sociedade civil, com atividade comprovada e/ou especialidade na área de defesa do Meio Ambiente.

Os selecionados deverão ministrar uma palestra de 20 minutos, com abordagem de temas atuais e relevantes para defesa ambiental e/ou apresentação de projetos exitosos para conhecimento dos membros do Ministério Público brasileiro. Serão realizadas oito edições do Programa, sendo uma palestra por mês, entre março e novembro de 2022, com dois palestrantes por encontro.

Deverão manifestar interesse de 8 de fevereiro a 10 de março, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição na seleção para palestrante no programa Diálogos Ambientais”. No ato da inscrição deverá ser especificado o tema a ser desenvolvido, a metodologia, uma breve justificativa – de até três parágrafos – e a indicação da data em que possui disponibilidade –, considerando o cronograma presente no edital.

O resultado da seleção será anunciado até o dia 11 de março de 2022 no portal do CNMP e em outros meios de divulgação disponíveis para a CMA.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp