Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo preside a 6ª Sessão Ordinária de 2022 do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 26/4/22, às 10h50.

Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, está presidindo a 6ª Sessão Ordinária de 2022 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizada nesta terça-feira, 25 de abril.

Lindôra Araújo é subprocuradora-geral da República, topo da carreira do Ministério Público Federal. A nomeação ao cargo de vice-procuradora-geral da República foi publicada em 5 de abril. Ela substitui o subprocurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros.

A nova titular da função está desde o início da gestão do procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, e ocupou o cargo de coordenadora da Assessoria Jurídica Criminal, com atuação no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça.

O conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. destacou o simbolismo da presença da vice-procuradora-geral da República no Plenário do CNMP. “Para além das boas-vindas, temos a satisfação de acolhê-la no colegiado e dizer do nosso respeito, admiração e da importância de tê-la no cargo. Faço votos de sucesso nas novas funções e que, sob sua presidência, tenhamos o êxito que o povo brasileiro espera das nossas atividades.”

“Estamos à disposição para o que pudermos contribuir para o exercício dessa função que é tão importante para o nosso colegiado”, afirmou o conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp