Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Seminário vai discutir resolução do CNMP sobre critérios de remoção e promoção no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 4/5/22, às 08h44.

imagem alusiva ao evento O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da a Unidade Nacional de Capacitação (UNCMP), e a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo promovem, no dia 11 de maio, a partir das 9h, o seminário “A Movimentação da carreira do Ministério Público brasileiro: Resolução nº 244/2022 do CNMP”O encontro realizará reflexões acerca da norma que disciplina a valoração objetiva dos critérios de promoção e de remoção por merecimento dos integrantes do MP, assegurando aos interessados e à instituição mecanismos que garantam a observância dos princípios constitucionais, em especial os da impessoalidade, moralidade, isonomia, eficiência, legalidade e transparência do processo de apuração do mérito. 

O seminário é a primeira iniciativa conjunta entre a UNCMP e a ESMPSP alinhada ao termo de cooperação que será firmado entre as instituições no dia 10 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária do Plenário do CNMP. O objetivo do acordo é estabelecer parceria visando à implementação de ações conjuntas que assegurem a realização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, além de ações de treinamento, desenvolvimento e educação, de interesse mútuo das partes. 

A cooperação tem por finalidade favorecer o desenvolvimento de atividades de interesse comum, voltadas ao aperfeiçoamento e à capacitação de pessoal das partes, por meio da disponibilização de condições e infraestrutura necessárias à concretização dos objetivos institucionais de ambas as instituições envolvidas. 

Transmissão e inscrições 

O evento será virtual, com atividades no Plenário do CNMP e transmissão pelo canal oficial no YouTube. As inscrições, que começam no dia 4 de maio, por meio do sistema de inscrições da ESMPSP,  podem ser feitas pelo preenchimento de formulário online até 17h do dia 10 de maio.

O link de acesso à transmissão e as instruções serão enviados para o e-mail informado na inscrição. Haverá emissão de certificação de participação, sendo necessário realizar a inscrição prévia no evento, participar da transmissão ao vivo e registrar presença.

Programação 

A abertura do evento vai contar com a participação do conselheiro presidente da UNCMP, Daniel Carnio Costa, e do diretor da ESMPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.  Já os conselheiros do CNMP Oswaldo D´Albuquerque e Otavio Luiz Rodrigues Jr. estarão presentes como palestrantes ao longo da programação. 

A conselheira secretária do Conselho Superior do MP de São Paulo, Tatiana Viggiani Bicudo, e o professor emérito da ESMPSP Hugo Nigro Mazzilli também ministram palestras no seminário. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp