Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CCJ do Senado Federal aprova indicação para a vaga do STF no CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 11/5/22, às 16h05.

11 05 22 indicacao stf jaymeA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 11 de maio, o nome do juiz de direito Jayme Martins (foto) para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na vaga destinada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Após ser sabatinado, Martins recebeu 19 votos favoráveis e nenhum contrário. A indicação segue para o Plenário do Senado.

Martins compõe, atualmente, a 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo e o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O juiz atuou nas cidades paulistas de Tietê, Rancharia, Santos e São Paulo. Ele integrou a 1ª Turma do Colégio Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública e foi presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Durante a sabatina na CCJ, Martins disse que teve a oportunidade de viajar por todo o País. “Visitei todos os estados, conhecendo a realidade de cada região, especialmente no que dizia respeito à magistratura e ao Ministério Público. Fomos ao interior para procurar bem desempenhar nossa função. Acreditamos assim que temos uma visão, nunca perfeita, claro, mas uma visão de conjunto das nossas realidades”, afirmou.

Veja aqui a íntegra da sabatina.  

Com informações da Agência Senado.  

Foto: Pedro França (Agência Senado).  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp