Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas para seminário internacional que abordará a atuação do Ministério Público em recuperação de ativos - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 12/5/22, às 17h36.

ativosEstão abertas, até 31 de maio, as inscrições para o seminário internacional sobre recuperação de ativos e Ministério Público, que será realizado no dia 1º de junho, das 9h às 13h, presencialmente no Auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

O evento, promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao CNMP, é voltado a membros e servidores do Ministério Público e à comunidade jurídica.  

O objetivo é difundir o tema recuperação de ativos com base nas atuações cível e criminal do Ministério Público e no impacto social dessa atuação para a coletividade. Além disso o seminário irá promover a troca de experiências de palestrantes brasileiros e estrangeiros sobre metodologias desenvolvidas para obtenção de informações, meios de investigação, entre outros.  

Será fornecido certificado, de quatro horas, a quem se inscrever pelo sistema de inscrições do CNMP.   

Abertura 

A abertura do seminário será feita pelo presidente da UNCMP, conselheiro Daniel Carnio. Ele destacou que “o rastreamento e a repatriação de ativos desviados do Brasil para o exterior em práticas fraudulentas, seja por meio de processos de insolvência, seja pela utilização de estruturas empresariais para lavagem de capitais produtos de ilícitos de todas as naturezas, são fundamentais para a efetividade do combate à fraude e aos crimes”.  

Carnio complementou que “o Ministério Público tem papel central na persecução penal e também nas atividades de inteligência e rastreamento de ativos desviados para que possam ser repatriados, ressarcindo-se as vítimas do ilícito, sejam particulares, seja o próprio Estado brasileiro. A Unidade Nacional de Capacitação agradece a colaboração do Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra), responsável por trazer os palestrantes estrangeiros para debaterem o tema no CNMP.” 

A programação será publicada em breve.   

Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Serviço 

Evento: Seminário internacional sobre recuperação de ativos e Ministério Público.  

Realização: 1º de junho, das 9h às 13h.  

Local: Auditório do CNMP, em Brasília.   

Inscrições: 12 a 31 de maio, pelo sistema de inscrições do CNMP.  

Públicos-alvo: membros e servidores do Ministério Público e comunidade jurídica.  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp