Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Augusto Aras anuncia a data do lançamento da campanha a favor dos direitos das vítimas - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 24/5/22, às 15h40.

banner noticia Prancheta 1Nesta terça-feira, 24 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária de 2022, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou que, no dia 27 de junho, será realizado o lançamento oficial da campanha do Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas.

A inciativa é uma ação do CNMP em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O projeto, que vem ganhando corpo desde o início deste ano, tem como objetivo desenvolver ações coordenadas que buscam a proteção integral e a promoção de direitos e de apoio às vítimas na perspectiva de atuação do MP brasileiro. O intuito é facilitar o acesso à informação e aos canais de acolhimento, além de ampliar as ferramentas disponíveis, humanizar e capacitar a rede de atendimento ministerial, combatendo a revitimização institucional.aras 8 sessao direito vitimas

Durante o anúncio, Aras disse que o projeto “marca o reposicionamento humanista do Ministério Público e vem fortalecer uma atuação ministerial justa e compassiva para todas as figuras processuais”.

O presidente do CNMP destacou que “é de suma relevância a presença de todos, membros e servidores, para fortalecer e engrandecer o Ministério Público brasileiro e reforçar que é preciso ter em mente que a vítima nunca tem culpa”.

Matéria relacionada

Augusto Aras divulga vídeo em defesa dos direitos das vítimas

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp