Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Escola Superior do MP/SP lançam podcast “Escuta MP” - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 29/6/22, às 08h11.

Está no ar a primeira edição do podcast “Escuta MP”, produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em conjunto com a Escola Superior do Ministério do Estado de São Paulo (ESMSP). O lançamento foi feito nesta terça-feira, 28 de junho, pelo conselheiro e presidente da UNCMP, Daniel Carnio. 

Podcast

O podcast “Escuta MP” é um dos produtos da parceria entre o CNMP e a ESMPSP, formalizada por meio de termo de cooperação, tendo por objetivo o desenvolvimento de atividades de interesse comum voltadas ao aperfeiçoamento e à capacitação de pessoal do Ministério Público brasileiro. Ouça no SpotifyDeezeriTunes e Google.

O programa desta semana é o primeiro de uma série de quatro episódios, que terão como enfoque o primeiro seminário conjunto promovido entre as duas instituições. Realizado em 11 de maio, o evento abordou a Resolução CNMP nº 244/2022, que disciplinou os critérios de remoção e promoção na carreira do Ministério Público. A íntegra do evento, que já conta com mais de 1.700 visualizações, está disponível no canal do CNMP no YouTube O convidado do primeiro episódio é o professor emérito da ESMSP, advogado e procurador de Justiça do MP/SP aposentado, Hugo Nigro Mazzilli, que abordará o tema “O que é um bom promotor de Justiça?”.  

O presidente da UNCMP, conselheiro Daniel Carnio, afirmou que esse projeto “busca ampliar o acesso ao conteúdo e as discussões que são resultado da parceria, disseminando vozes que participaram dos debates realizados por meio da parceria institucional com a Escola do Ministério Público de São Paulo”. As principais falas foram utilizadas no podcast para serem ouvidas com a facilidade que é inerente à tecnologia disponível em várias plataformas de streaming. 
conselheiro daniel apresenta podcastO diretor da ESMPSP, Paulo Sérgio de Oliveira, por meio de apresentação em vídeo, disse que “os programas de podcast são ferramentas importantes, democráticas e que permitem que todos aqueles que têm acesso a elas possam assistir e ouvir a qualquer momento”. 
 

Oliveira complementou que, “em São Paulo, já realizamos, em dois anos e seis meses, 114 programas de podcast, com 47 mil players. A característica mais interessante que julgamos desses programas é aquela que o Ministério Público para a sociedade o que tem feito, dirige-se a destinatário de nossas ações”.   

Próximos episódios

9 de agosto Tema: Os desafios concretos do Conselho Superior na efetivação da Resolução nº 244/22. 

Convidada: Tatiana Viggiani Bicudo, conselheira secretária do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo 

13 de setembro Tema: O conflito de gerações 

Convidado: Oswaldo D'Albuquerque, conselheiro do CNMP e corregedor nacional do Ministério Público   

11 de outubro Tema: A equidade em foco 

Convidado: Ângelo Fabiano Farias, conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial