Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP divulga conteúdo e programação do curso de proteção de vítimas criminais - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 1/8/22, às 15h48.

Estatuto de proteção das vítimas; mecanismos estatais de assistência, proteção e reparação das vítimas; prevenção e revitimização; e vítimas de crimes praticados por meio das novas tecnologias serão alguns dos temas estudados no curso de alta formação "Proteção de Vítimas Criminais: Estudo Comparado Europa-Brasil".

A qualificação é uma iniciativa apoiada pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de acordo de cooperação técnica com a Accademia Juris Roma.

O curso acontecerá entre os dias 26 e 30 de setembro, na capital italiana, em formato presencial, e contará com a participação de autoridades acadêmicas, membros do Ministério Público e conselheiros do CNMP.

O evento terá carga horária de 25 horas-aula, incluindo visitas institucionais. As palestras e as visitas também serão traduzidas para a língua portuguesa.

Confira a programação completa.

Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas

A iniciativa faz parte do Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas, projeto da Presidência do CNMP, que visa desenvolver ações coordenadas em busca da proteção integral e de promoção de direitos e de apoio às vítimas, no âmbito do Ministério Público brasileiro.

Para mais informações, basta apenas acessar o site da Accademia Juris Roma ou entrar em contato com a Unidade de Capacitação do MP pelos contatos (61) 3315-9568 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais:

Prorrogadas as inscrições do curso de proteção de vítimas criminais

CNMP divulga curso de proteção de vítimas criminais

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial