Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e MP/RJ assinam convênio para aprimorar gestão e processos de inovação e transformação digital - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 2/8/22, às 14h30.

01 08 22 cpe mp rj 2O presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), conselheiro Moacyr Rey Filho, e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos (foto), assinaram, nessa segunda-feira, 1º de agosto, acordo para a conjugação de esforços entre as instituições a fim de aprimorar a gestão e os processos de inovação e transformação digital.   

O convênio prevê o apoio a projetos e experimentos e o compartilhamento de dados, de boas práticas e de soluções digitais, em especial no que diz respeito ao MP/RJ, desenvolvidas por seu Laboratório de Inovação (Inova_MPRJ).   

O acordo inclui, ainda, a realização de palestras, rodas de conversas, oficinas, desenvolvimento de pesquisas, projetos e soluções de inovação, e a promoção das ações a serem realizadas.   

O presidente da CPE destacou que “essa parceria reforça o papel do CNMP de atuar como plataforma para a inovação, reconhecendo as boas práticas e convergindo a atuação, de modo a potencializar a identidade nacional do Ministério Público”. 

01 08 22 cpe mp rjParticiparam do ato de assinatura a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais, Ediléa Gonçalves, o secretário-geral da SUBPPI/MPRJ, Marcus Cavalcante, o assistente da SUBPI/MPRJ Daniel Lima, e o gerente do Inova_MPRJ, Breno Gouvêa. Pelo CNMP, estiveram presentes os membros auxiliares Guilherme André Pacheco (MP/SC) e Octávio Celso Neto (MP/PB), e a assessora-chefe da CPE, Bruna Damacena.  

 

Projeto 
A visita institucional do CNMP ao MP/RJ continuará nos próximos dois dias. Entre outras atividades, a CPE realizará oficina sobre o Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público (PGDTD).  

O PGDTD, instituído no âmbito da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), objetiva, a partir da inovação digital, contribuir para transformação do modelo de atuação fiscalizatória do Ministério Público, para torná-lo mais efetivo, preventivo e estratégico. 

Por intermédio da governança de dados e sua intersecção com ferramentas tecnológicas, o projeto busca fomentar a gestão fiscalizatória fundamentada em evidência de dados, apta a promover uma atuação mais proativa, negocial e resolutiva, indispensável para viabilizar o necessário protagonismo do Ministério Público na efetiva transformação da realidade social.  

Com informações e fotos da CODCOM MP/RJ 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp