Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário aprova abertura do 2º Concurso do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 11/10/22, às 11h45.

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou nesta terça-feira, 11 de outubro, a abertura do 2º Concurso Público para provimento de cargos de analista e técnico administrativo do órgão. Atualmente, a instituição dispõe de 23 cargos vagos.

“O último concurso venceu em 2019, e, desde então, o órgão não mais proveu cargos efetivos. Atualmente, encontram-se vagos 23 cargos efetivos, sendo 14 de técnicos e 9 de analistas, o que é um quantitativo relevante, considerando-se o número total de cargos do órgão”, afirmou o presidente, Augusto Aras.

Aras explicou que a comissão instituída para realizar estudos preliminares concluiu pela viabilidade técnica e orçamentária da realização do certame. Dessa forma, como prevê o regimento interno, a abertura do concurso foi submetida à apreciação dos conselheiros.

De acordo com o cronograma preliminar, o edital deve ser publicado ainda em dezembro. O resultado final do concurso e a nomeação dos candidatos aprovados estão previstos para maio do ano que vem.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp