Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Submissão de artigos à 11ª edição da Revista do CNMP tem prazo até o dia 7 de abril - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 14/2/23, às 12h29.

CALJ Revista do CNMP Banner noticiaProssegue até o dia 7 de abril o prazo para a submissão de artigos à 11ª edição da Revista do CNMP. O reforço foi feito pelo presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (Calj), conselheiro Rodrigo Badaró, nesta terça-feira, 14 de fevereiro, durante a 1ª Sessão Ordinária de 2023 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

De acordo com o Edital nº 3/2022, lançado em novembro, a 11ª edição da Revista do CNMP tem por objetivo divulgar artigos jurídicos que abordem os mais diversos temas, desde que relacionados à atuação do Ministério Público.

Além disso, a nova edição contará com seção especial de artigos científicos sobre o tema “Atuação Resolutiva do Ministério Público”. A finalidade é atender à parceria da Calj com o Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público (Conafar) e à Recomendação CNMP nº 54/2017, segundo a qual “a visibilidade institucional para a atuação resolutiva e para a produção de resultados jurídicos que lhe sejam úteis será assegurada, entre outros meios, pelo estímulo a publicações de livros, manuais, cartilhas, artigos jurídicos e estudos de casos orientados para a promoção de uma cultura institucional de resolutividade”.

A submissão de artigos deve ser feita por meio da página da Revista do CNMP, na plataforma Open Journal Systems (OJS).

Como condição para submissão, os artigos deverão atender obrigatoriamente às regras de composição, formatação, citações, destaques e referências especificadas no anexo I do edital e na aba “Submissões” da página da Revista do CNMP, na plataforma OJS

Os artigos recebidos serão submetidos ao crivo da Coordenação de Editoração, que avalia a adequação da linha editorial da publicação às exigências de submissão. Após, os trabalhos serão encaminhados para análise do Conselho de Pareceristas.

Veja aqui o edital.

Agenda

Assunto: publicação do edital que dispõe sobre a submissão de artigos para a 11ª edição da Revista do CNMP.

Temas: 1) Artigos jurídicos inéditos que abordem os mais diversos temas, desde que relacionados à atuação do Ministério Público, e 2) “Atuação Resolutiva do Ministério Público”.

Prazo de envio dos artigos: até 7 de abril.

Plataforma para envio dos artigos:  https://ojs.cnmp.mp.br/index.php/revistacnmp

Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (61) 3366-9287

Matéria relacionada

Décima edição da Revista do CNMP traz artigos sobre a atuação do Ministério Público

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp