Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Os atuais desafios e as perspectivas futuras da segurança pública em São Paulo serão temas do programa Segurança Pública em Foco - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 27/3/23, às 15h41.

A décima edição do programa Segurança Pública em Foco, promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), apresentará o tema “Panorama da Segurança Pública em São Paulo: desafios atuais e perspectivas futuras”.

O encontro será realizado no dia 12 de abril, quarta-feira, a partir das 10 horas, no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube.

Nesta edição, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite, fará a exposição do tema, e a promotora e coordenadora do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado de São Paulo, Francine Pereira Sanches, a contextualização na ótica institucional. A coordenação da mesa será realizada pelo presidente da CSP, conselheiro Jaime de Cassio Miranda.

O objetivo do projeto Segurança Pública em Foco, que propõe palestras e debates presenciais, é estreitar o diálogo e a integração entre os órgãos envolvidos nas temáticas vinculadas às áreas de atuação da CSP e da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP).

Segundo o presidente da CSP, a atividade é um importante fomentador do diálogo interinstitucional, elemento fundamental do planejamento transversal de ações e da adoção de estratégias comuns ou complementares, potencializadoras da eficácia dos programas voltados à promoção da segurança pública. 

Agenda

Programa: Segurança Pública em Foco

Data: 12 de abril

Hora: 10h

Local: Plenário do Conselho

Transmissão: canal do CNMP no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp