Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Augusto Aras ressalta a importância de o CNMP ter celebrado acordo para promover programa de aprendizagem a engraxates - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 9/5/23, às 13h55.

ArasNesta terça-feira, 9 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária de 2023, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Augusto Aras, ressaltou a importância do acordo assinado, no último dia 3, com a Associação dos Moradores de Samambaia (AMS), para implantar, no CNMP, o programa Engraxate Brasil.

Aras destacou que o acordo “reflete a preocupação social do CNMP e viabilizará a aprendizagem profissional para jovens maiores de 18 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esses jovens aprenderão o ofício de engraxate mediante acompanhamento da associação, que ministrará a adequada formação técnico-profissional, e desempenharão o ofício nas dependências do Conselho”.

O presidente do CNMP disse, ainda, que “o Conselho Nacional do Ministério Público espera que esta parceria, voltada à formação profissional, ao reconhecimento da dignidade do trabalho e ao compromisso social das instituições, possa ser replicada em diversas outras instituições e que possibilite superar os desafios dos tempos que se apresentam com um trabalho honrado e dedicado”.

Assinaram o acordo, por parte do CNMP, o secretário-geral, Carlos Vinícius Alves Ribeiro; e, por parte da AMS, o diretor-presidente, Zaqueu de Oliveira. Os valores serão revertidos aos profissionais em formação.

Matéria relacionada
CNMP celebra cooperação com Associação dos Moradores de Samambaia para promover o Programa Engraxate Brasil

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp