Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. "Fábrica de fracassos": evento promovido pelo CNMP antecede Congresso de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, em Santa Catarina - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 31/5/23, às 19h08.

52941081240 72f6acf4ae k"Precisamos compartilhar o que não deu certo para que, a partir dessas experiências, possamos pensar melhor nos nossos projetos." Foi assim que o membro auxiliar da Comissão do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Guilherme André Pacheco Zattar, iniciou a "Fábrica de fracassos", evento que antecedeu a abertura do Congresso de Inovação e Tecnologia do Ministério Público e da 7ª Mostra de Inovação e Tecnologia do CNMP. O pré-evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.

A iniciativa inédita, promovida pelo CNMP, reuniu uma série de experiências de projetos que não tiveram êxito e foram compartilhados de forma anônima. Zattar destacou que o objetivo do compartilhamento foi "olhar para o erro e aprender com ele e, assim, tentar não repetir, afinal sempre falamos do que dá certo e evitamos contar sobre os problemas".   

A assessora da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Luciana Freitas, explicou que sempre há oportunidades para os Ministérios Públicos compartilharem os casos de sucesso, "mas, por trás desses sucessos, existiram os fracassos, e a gente nunca falou deles".  

Ela também enfatizou a importância dos relatos de ocorrências que não prosperaram. "O fracasso ensina mais que o sucesso. Ele traz a reflexão para que a gente possa usá-lo como um aprendizado, para saber como fazer melhor e qual caminho não seguir", disse Freitas.   

Esta é a primeira atividade do Congresso de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, que iniciou sua programação oficialmente às 18 horas desta quarta-feira. A programação segue com a 7ª Mostra de Inovação e Tecnologia do CNMP nesta quinta-feira, 1º de junho. O encerramento acontece na sexta-feira, 2 de junho, com a participação de Murilo Gun e Leandro Mattos em um podcast ao vivo com perguntas sobre inovação, gestão de mudança, criatividade e tecnologia.  

Para o presidente da CPE, conselheiro Moacyr Rey, “todo o Congresso foi pensado para proporcionar o que acreditamos ser importantes pilares para a transformação digital: a troca de experiências e de conhecimento. Esta será uma importante oportunidade para compartilhar ideias, debater desafios e soluções para os problemas que enfrentamos, além de gerar conexões e parcerias em projetos futuros. A nossa integração potencializa a nossa atuação".

Para saber mais da programação do evento, clique aqui.   

Veja mais fotos do evento neste link 

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp