Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Veja os destaques da 8ª Sessão Ordinária do CNMP no programa Panorama 360° - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 2/6/23, às 15h18.

Está lançado, a partir desta sexta-feira, 2 de junho, o oitavo episódio do Panorama 360°. Disponível nas plataformas digitais do Conselho Nacional do Ministério Público, o programa traz os principais atos e decisões deliberados pelo Plenário do CNMP na 8ª Sessão Ordinária de 2023, realizada terça-feira, dia 30 de maio.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do CNMP, exibido em vídeo de curta duração e pode ser visto nos principais veículos de comunicação do CNMP: portal, YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.  

Entre os destaques da última sessão exibidos no Panorama 360° está a proposta de resolução do presidente, Augusto Aras, que cria parâmetros básicos para as eleições ao cargo de procurador-geral de Justiça no Ministério Público.  

Outro destaque da sessão foi a aprovação da recomendação ao MP sobre a adoção de medidas para a cobrança da pena de multa fixada em sentença penal.  

O programa também mostra que o Plenário homologou a redação final da recomendação que busca combater a exploração infantil em atividades artísticas.   

Por fim, o Panorama 360° informa que a 10ª Sessão Ordinária, prevista para o dia 27 de junho, foi cancelada e que o Plenário marcou, para o dia 3 de julho, a 1ª Sessão Extraordinária do ano, a partir das 9 horas.   

Plenário: instância máxima do CNMP    

O Panorama 360° entrou no ar no dia 16 de fevereiro com a missão de mostrar os principais atos e decisões deliberados pelo Plenário da instituição. A instância máxima do CNMP é formada por 14 conselheiros e presidida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.   

O programa traz informação para todos os públicos do órgão de forma leve, direta, com linguagem simples e acessível, contando com apoio de infográficos e recursos audiovisuais para facilitar a compreensão e a fixação das informações.   

Sessões  

As sessões plenárias são ordinárias ou extraordinárias. As ordinárias são realizadas em dias úteis, a partir das 9 horas, sendo, no mínimo, duas a cada mês. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 13 de junho. Todas as sessões são públicas e ocorrem no Plenário do CNMP, em Brasília. Além disso, são transmitidas, em tempo real, pelo canal oficial do Conselho no YouTube.   

Veja aqui o programa.    

  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp