Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Escola de Governo do Rio de Janeiro promovem seminário sobre a atuação resolutiva do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Autocomposição
Publicado em 16/8/23, às 13h21.

Atuacao resolutiva banner Estão abertas, até 24 de agosto, as inscrições para o seminário “Atuação resolutiva do Ministério Público: uma nova realidade”. O evento é promovido pela Escola de Governo do Estado do Rio de Janeiro (IERBB), com apoio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutivia (Conafar), vinculados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Aberto ao público em geral, o seminário ocorrerá em 25 de agosto, em formato híbrido: sendo presencial, na sede do IERBB, no Rio de Janeiro, e on-line por meio da plataforma Microsoft Teams. São oferecidas 250 vagas: 100 presenciais e 150 on-line.   

Durante o seminário, serão abordados os seguintes temas: reflexões sobre o tratamento dado pelo CNMP à atuação resolutiva do Ministério Público; autocomposição e atuação resolutiva do MP; resolutividades judicial e extrajudicial; e uma nova mentalidade do MP.   

A programação conta com a presença de promotores de Justiça dos estados de Minas Gerais (MP/MG) e do Rio de Janeiro (MP/RJ), além de membros do Ministério Público Federal (MPF). A abertura será realizada às 10 horas pelo promotor de Justiça do MP/RJ Marcus Cavalcante Pereira Leal, na presidência da mesa 1. Às 14 horas, o promotor de Justiça do MP/RJ Alexandre Joppert, retoma a continuidade do evento no comando da mesa 2.  

As inscrições podem ser realizadas pelos seguintes links:

Participação presencial

Participação remota 

Veja aqui a programação 

AGENDA   

Evento: Seminário “Atuação resolutiva do Ministério Público: uma nova realidade”  

Data: 25 de agosto (sexta-feira)  

Horário: 10h às 16h

Local: IERBB | Av. General Justo, 375, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ  

Público-alvo: sociedade em geral  

Inscrições: até 24 de agosto 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp