Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Abertas as inscrições para o V Seminário Internacional de Rastreamento de Ativos - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 10/10/23, às 18h25.

seminario rastreamento ativos uncmp ibraEstão abertas, até 3 de novembro, as inscrições para o “V Seminário Internacional de Rastreamento de Ativos”. Promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA), o evento será realizado na segunda-feira, 6 de novembro, das 8h30 às 18h, no auditório do Conselho, em Brasília.

O seminário, resultado da parceria entre o CNMP e o Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA), discutirá assuntos como mediação, ativos digitais, desconsideração da personalidade jurídica e o papel do Tribunal de Contas da União (TCU) no combate à corrupção, como também todas as ferramentas tecnológicas a favor do combate à fraude.

No evento, especialistas - nacionais e internacionais - no combate às fraudes financeiras e fiscais mediarão cinco painéis sobre as atualidades da área.

Agentes de países como Inglaterra e as Ilhas Jersey irão disseminar conhecimento a respeito de legislações e mecanismos investigativos que buscam encontrar e punir quem oculta ativos de maneira criminosa, além de trocar informações sobre as melhores práticas relativas ao assunto.

O encontro conta, ainda, com autoridades do Brasil, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores e juízes de varas de Recuperações e Falências, assim como promotores públicos que irão expor experiências junto a processos contra fraudadores.

O evento, voltado para profissionais que trabalham na área de rastreamento de ativos, ocorre em formato híbrido, com transmissão pelo canal do CNMP no Youtube, e disponibiliza certificado de participação aos inscritos.  

Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro pelo sistema de eventos do Conselho, além de realizar o acompanhamento da transmissão ou participar presencialmente.

Informações adicionais sobre o seminário podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Veja aqui a programação completa do evento.

Serviço  

Evento: V Seminário Internacional de Rastreamento de Ativos  

Data: 6 de novembro, das 8h30 às 18h  

Local: Auditório do CNMP, em Brasília.    

Inscrições: até 3 de novembro

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp