Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Publicadas as nomeações de Ivana Cei e Fernando Comin, além das reconduções de Paulo Passos, Ângelo Fabiano Farias e Antônio Edílio, para os cargos de conselheiros do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 20/10/23, às 14h23.

Banner notíciaForam publicados no Diário Oficial da União dessa quinta-feira, 19 de outubro, os decretos de nomeação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina Fernando Comin e da procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá Ivana Cei para exercerem os cargos de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no biênio 2023-2025, nas vagas destinadas ao Ministério Público Estadual.

Também foram publicadas, no mesmo documento, as reconduções dos conselheiros Paulo Passos, Ângelo Fabiano Farias e Antônio Edílio para o exercício do segundo mandato.  

As nomeações e reconduções, assinadas pelo presidente da República, terão efeito a partir do 15 de dezembro, de acordo com os decretos.  

A próxima etapa é a solenidade de posse, que ainda será marcada e ocorrerá perante a Presidência do CNMP.  

CNMP 

O CNMP é composto por 14 conselheiros, que são indicados por suas instituições de origem e precisam também da aprovação do Senado Federal e da Presidência da República para assumir o cargo. Os conselheiros do CNMP exercem o cargo por dois anos, podendo ser reconduzidos aos cargos por mais um mandato.  

Os conselheiros têm como obrigação participar das reuniões do Plenário e das comissões. Cabe a eles também elaborar projetos, propostas ou estudos sobre matérias de competência do CNMP. 

Matérias relacionadas 

Plenário do Senado aprova mais quatro indicações ao cargo de conselheiro do CNMP 

Plenário do Senado Federal aprova três indicações ao cargo de conselheiro do CNMP

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp