Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Seminário do CNMP celebra os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 23/10/23, às 13h18.

Evento 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa BANNER NOTICIAEntre atividades comemorativas sobre os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza o seminário "20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa: Desafios e Perspectivas". O evento acontecerá no dia 26 de outubro, das 14h às 16h, via plataforma Microsoft Teams, e terá transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube.

Essa celebração, promovida pelo Grupo de Trabalho da Pessoa Idosa, vinculado à Comissão, não só destaca o contexto histórico da promulgação do Estatuto, mas também reflete sobre os avanços e obstáculos enfrentados ao longo dessas duas décadas.

A programação se inicia com a abertura do conselheiro do CNMP e presidente da CDDF, Rinaldo Reis Lima. Na sequência, serão ministradas duas palestras: uma pela docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Bibiana Fabre, e outra pela assistente social do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Letícia Andrade. Além disso, a solenidade conta com as contribuições dos integrantes do GT.

O encontro é destinado a membros, servidores e assessores do Ministério Público e do Sistema de Justiça, além de integrantes dos conselhos de direitos da pessoa idosa, gestores, organizações de atendimento e grupos de idosos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço

Evento: “20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa: desafios e perspectivas”

Data: 26 de outubro, quinta-feira, das 14h às 16h

Local: plataforma Microsoft Teams

Transmissão: canal do CNMP no YouTube 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp