Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas para o Colóquio de Gênero do CNMP, que discutirá a representatividade feminina nos espaços de poder do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Representatividade feminina
Publicado em 16/11/23, às 16h43.

Seminário Representatividade FemininaEstão abertas, até 4 de dezembro, as inscrições para o Colóquio de Gênero, iniciativa que busca aprofundar o debate sobre representatividade feminina nos espaços de poder no âmbito do Ministério Público brasileiro. O evento será realizado no dia 5 de dezembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, das 14h às 18h. 

O encontro é aberto ao público em geral, que deve se inscrever pelo Sistema de Eventos do CNMP.   

Promovido pelo Grupo de Trabalho Representatividade Feminina, instituído no âmbito do gabinete do conselheiro Rogério Varela, o evento ocorre de forma híbrida, no auditório do Conselho e com transmissão pelo canal da instituição no YouTube

Além do conselheiro, participação a ministra do Tribunal Superior Eleitoral Edilene Lôbo e a professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Vera Lúcia Raposo. 

Grupo de Trabalho  

Instituído pela Portaria CNMP-PRESI nº 55/2023, o Grupo de Trabalho sobre representatividade feminina tem como objetivo aperfeiçoar as tratativas sobre representatividade feminina nos espaços de poder e a necessidade de um estudo sobre a viabilidade e a adoção de políticas de gênero.  

A iniciativa visa a elaborar, legítima e democraticamente, uma pauta de atuação e propor alterações normativas e medidas alternativas a fim de avançar na representatividade feminina em espaços da administração superior dos Ministérios Públicos em seus diversos ramos. 

Agenda 

Evento: Colóquio de Gênero  
Data: 5 de dezembro, das 14h às 18h 
Local: auditório do CNMP, com participações presenciais e virtuais  
Inscrições: até 4 de dezembro, pelo Sistema de Eventos 
Transmissão: canal do CNMP no YouTube 
Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Matéria relacionada 

Seminário e Colóquio promovidos pelo CNMP vão aprofundar o debate sobre representatividade feminina nos espaços de poder no Ministério Público 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp