Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza Colóquio de Gênero, que discutirá a representatividade feminina nos espaços de poder do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Representatividade feminina
Publicado em 4/12/23, às 14h36.

banner noticia coloquioNesta terça-feira, 5 de dezembro, das 14h às 18h, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, realiza o Colóquio de Gênero, que busca aprofundar o debate sobre representatividade feminina nos espaços de poder no Ministério Público brasileiro.

Promovido pelo Grupo de Trabalho Representatividade Feminina, instituído no âmbito do gabinete do conselheiro Rogério Varela, o evento ocorre de forma híbrida, na sede Conselho e com transmissão pelo canal da instituição no YouTube. 

O encontro é aberto ao público em geral, que deve se inscrever pelo Sistema de Eventos do CNMP até hoje, dia 4.

Além do conselheiro Varela, participarão a ministra do Tribunal Superior Eleitoral Edilene Lôbo e a professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Vera Lúcia Raposo. 

Grupo de Trabalho  

Instituído pela Portaria CNMP-PRESI nº 55/2023, o Grupo de Trabalho sobre Representatividade Feminina tem como objetivo aperfeiçoar as tratativas sobre representatividade feminina nos espaços de poder e a necessidade de um estudo sobre a viabilidade e a adoção de políticas de gênero.  

A iniciativa visa a elaborar, legítima e democraticamente, uma pauta de atuação e propor alterações normativas e medidas alternativas a fim de avançar na representatividade feminina em espaços da administração superior dos Ministérios Públicos em seus diversos ramos. 

Agenda  

Evento: Colóquio de Gênero   
Data: 5 de dezembro (terça-feira), das 14h às 18h  
Local: auditório do CNMP, com participações presenciais e virtuais   
Inscrições: até 4 de dezembro, pelo Sistema de Eventos 
Transmissão: canal do CNMP no YouTube  
Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Matérias relacionadas  

Inscrições abertas para o Colóquio de Gênero do CNMP, que discutirá a representatividade feminina nos espaços de poder do MP 

Seminário e Colóquio promovidos pelo CNMP vão aprofundar o debate sobre representatividade feminina nos espaços de poder no Ministério Público 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp