Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sinalid se reúne em Brasília - Conselho Nacional do Ministério Público

Reunião do Sinalid

Ocorreu na terça-feira 8/4, na sede do CNMP, em Brasília, reunião do projeto Sinalid - Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos. O projeto, capitaneado pela Comissão Permanente de Direitos Fundamentais, visa à integracão de atividades e de informações entre as unidades do Ministério Público Brasileiro a fim de potencializar a efetividade da atuação do MP. Tem como foco casos que envolvam pessoas desaparecidas, submetidas ao tráfico de seres humanos, mortes não identificadas e outros casos relacionados.

 

No encontro, foram analisados os aspectos práticos da expansão do sistema para 18 unidades do MP brasileiro até o fim de 2014, uma das metas objetivas do projeto, bem como as interações para com a Estratégia Nacional de Segurança Pública - Enasp, e Sistema Carcerário, uma vez que as unidades já ativas do sistema vêm identificado desaparecidos dentre óbitos não identificados em delitos de homicídio e pessoas custodiadas no sistema prisional.

 

Em breve, estará disponível, por meio da pagina do CNMP, a possibilidade de consultar o banco de dados nacional do Sinalid, permitindo ainda ao cidadão enviar para todas as unidades do MP notícias e documentos envolvendo o tema do desaparecidos e tráfico de pessoas no país.

 

Participaram também do encontro os membros auxiliares do CNMP Michel Romano, Luciano Ávila e Alexandre Raslan, além das promotoras de Justiça Eliana Vendramini Carneiro, Denise Casanova Villela e Lucíola Valois, representando, respectivamente, os Ministérios Públicos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp