Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP promove workshop sobre acessibilidade no Paraná - Conselho Nacional do Ministério Público

 mpto

Nos dias 23 e 24 de outubro, será realizada, na sede do Ministério Público do Estado do Paraná, a edição regional do workshop "Todos Juntos por um Brasil mais Acessível". O evento, coordenado pelo Núcleo de Atuação Especial em Acessibilidade do Conselho Nacional do Ministério Público (NEACE/CNMP), aborda assuntos dentro do contexto da acessibilidade, como educação inclusiva, interdição parcial, concurso público e atendimento prioritário.

A edição é voltada aos membros e servidores dos Ministérios Públicos Estaduais, Ministério Público da União (Federal, do Trabalho e Militar) e do Ministério Público de Contas dos Estados de Sáo Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br

A subprocuradora-geral do Trabalho e membro auxiliar do NEACE, Maria Aparecida Gugel, enviou ofício às citadas unidades no qual solicitou a indicação de pelo menos um integrante das comissões de acessibilidade de cada órgão, sobretudo os que atuam nas sedes e centros de apoio das capitais, das regionais e de cidades-polos.

O evento será coordenado pelo conselheiro do CNMP e presidente da CDDF, Jarbas Soares Junior, que fará a abertura, às 17 horas do dia 23. Em seguida, o especialista em políticas públicas e gestão governamental Sérgio Paulo da Silveira ministra a palestra “Acessibilidade: conceitos, tendências e desafios”.

As palestras, plenária e debates serão conduzidos pelos membros auxiliares e colaboradores do NEACE e do Grupo de Trabalho Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), Maria Aparecida Gugel, Rebecca Nunes, Ana Carolina Cavalcanti e Maria Bernadete Lula.

A sede do Ministério Público do Estado do Paraná fica na Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba/PR.

Informações adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3366-9126 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira aqui a programação.

Veja sugestões de hospedagem e de restaurantes para os participantes.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp