Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres - Conselho Nacional do Ministério Público

 

116 banner noticia

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização praticada anualmente pela sociedade civil e pelo poder público engajados nessa temática de enfrentamento. Este ano, a ação conta com a parceria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que também faz parte da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.

O período da mobilização se inicia no dia 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher – e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Dessa maneira, a iniciativa pretende fazer uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos. Desde sua primeira edição, em 1991, a campanha já conquistou a adesão de cerca de 160 países.


O Congresso Nacional fará nesta quarta-feira, 19 de novembro, sessão solene para celebrar o lançamento da campanha. Além disso, as entidades parceiras preparam panfletagem nas ruas de todo o País no dia 25 de novembro e mensagens nas redes sociais, para destacar os diversos tipos de agressões e aspectos do comportamento cotidiano da população que alimentam a cultura da violência contra as mulheres.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp