Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do CNMP vai ao Ministério Público do Amazonas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 15/1/7, às 01h00.

O presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Antonio Fernando Souza, designou os conselheiros Hugo Cavalcanti e Janice Ascari para representarem o CNMP em visita à Procuradoria Geral de Justiça do Amazonas. Os conselheiros vão averiguar, in loco, os fatos noticiados pela imprensa a respeito do processo de escolha do novo procurador-geral de Justiça do MP do Estado.

O procurador-geral de Justiça licenciado do Amazonas, Vicente Cruz de Oliveira, ficou detido na sede MP Estadual entre os dias 9 e 11 de janeiro, acusado de contratar um pistoleiro para matar o procurador Mauro Campbel Marques, que concorre com ele ao cargo de procurador-geral de Justiça.

A chegada da comissão do CNMP a Manaus estava incialmente prevista para a uma da tarde de hoje, 15 de janeiro; mas, devido a dificuldades na marcação dos vôos, os conselheiros só chegarão à cidade hoje à noite, portanto, só começarão os trabalhos a partir de amanhã.

Na última sexta-feira, 12 de janeiro, o procurador de Justiça do Amazonas Mauro Campbell Marques, entrou com processo no Conselho Nacional do Ministério Público contra o procurador-geral de Justiça licenciado Vicente Cruz de Oliveira.

No pedido de providências o procurador Mauro Campbell requer o imediato afastamento de Vicente Oliveira de suas funções institucionais e a aplicação de pena disciplinar.


Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação CNMP
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial