Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do CNMP vai propor auditoria no MP do Amazonas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/1/7, às 01h00.

Os conselheiros Hugo Cavalcanti e Janice Ascari retornaram hoje, 17 de janeiro, de Manaus, onde estiveram acompanhando as investigações sobre o suposto envolvimento do procurador de Justiça Vicente Cruz de Oliveira, em um plano para assassinar o procurador Mauro Campbel Marques, que concorria com ele ao cargo de procurador-geral de Justiça. Vicente Cruz não está mais concorrendo ao cargo de procurador-geral de Justiça do Amazonas porque foi afastado ontem de suas funções institucionais, por decisão do Conselho Superior do MP/AM.

A Comissão do CNMP reuniu-se ontem com o procurador-geral de Justiça em exercício Evandro Paes Farias e com a equipe criminal designada para trabalhar no caso, formada por membros do MP/AM e de outros Estados e por integrantes do Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas – GNCOC. Os conselheiros tomaram ciência dos detalhes sobre as investigações contra o procurador afastado e também ouviram vários membros do MP local.

A partir dos dados coletados na visita feita ao MP amazonense, os conselheiros vão elaborar um relatório sobre a situação e apresentarão ao Plenário do Conselho Nacional, na próxima sessão do CNMP, dia 30 de janeiro, várias propostas para encaminhamento da questão, entre elas, a realização de auditoria interna, que se estenderá às últimas gestões do Ministério Público do Amazonas.


Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação CNMP
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial