Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional abre seis sindicâncias sobre MP do Amazonas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/4/7, às 00h00.
A corregedora nacional do Ministério Público, Ivana Auxiliadora, anunciou na última sessão do Conselho Nacional, ocorrida em 2 de abril, a abertura de seis sindicâncias para apurar indícios de irregularidades no Ministério Público do Amazonas.
Entre as possíveis irregularidades no MP amazonense está o pagamento de vantagens no valor de 227 mil reais a promotor de Justiça do Estado. Além disso, a Corregedoria Nacional do Ministério Público também vai investigar o pagamento de 101 diárias em apenas 10 meses ao ex procurador-geral de Justiça.
Uma das sindicâncias terá como objetivo apurar supostas irregularidades em licitações para compra de suprimentos de informática. Uma outra vai investigar a aquisição de imóvel no município de Apuí pelo MP/AM, supostamente superfaturado, de propriedade de promotor de Justiça.
Todos esses problemas foram apontados em Procedimento de Controle Administrativo (28/2006-41), apreciado pelo CNMP no final do ano passado. Além disso, a Corregedoria Nacional também determinou a abertura de sindicância para apurar o suposto envolvimento de promotor de Justiça amazonense em esquema de roubo de cargas.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp