Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho analisa revisão de processo contra procuradores da República - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 18/4/7, às 00h00.
O Conselho Nacional do Ministério Público aprecia na segunda-feira, 23 de abril, o proceso nº 01/2005-77, em que o ex-secretário da Casa Civil do governo de Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Jorge, pede a revisão do arquivamento das reclamações disciplianares que corriam contra os procuradores regionais da República Guilherme Schelb e Luiz Francisco de Souza.
Após analisar mais de 200 páginas em 11 volumes e realizar diversas audiências, o relator do processo, conselheiro Hugo Cavalcanti, concluiu seu voto e espera que o processo seja apreciado pelo Plenário na sessão de segunda-feira, apesar de reconhecer a dificuldade de conclusão do julgamento na segunda, em função da complexidade do caso e da extensão da pauta da sessão.
Na pauta da 4ª sessão extraordinária de 2007 do Conselho Nacional do Ministério Público, além dos processos remanescentes de outras reuniões, 39 processos foram incluídos na pauta da sessão de segunda, somando 91 processos no total, o maior número desde a instalação do CNMP.
Por causa do grande número de processos, os conselheiros decidiram na última reunião alterar o horário de início da próxima sessão de duas horas da tarde para nove da manhã.
A pauta completa da sessão de 23 de abril vai estar disponível em breve aqui na página do CNMP.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial