Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional em exercício visita o procurador-geral do Trabalho - Conselho Nacional do Ministério Público
Inspeção
Publicado em 9/3/16, às 13h47.

pgt paintComo parte das atividades da inspeção da Corregedoria Nacional do Ministério Público no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) e na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT/10), o corregedor nacional em exercício, Antônio Duarte, visitou nesta quarta-feira, 9 de março, em Brasília-DF, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury.

Também estiveram presentes Maria Clara Mendonça, promotora de Justiça; Nívio de Freitas, subprocurador-geral da República; Adriana Scordamaglia, procuradora regional da República; além dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Otavio Brito e Esdras Dantas.

Durante a conversa, Antônio Duarte se preocupou em deixar clara a importância do trabalho de inspeção executado pela Corregedoria Nacional. “A inspeção é indispensável porque ouve a todos, fazendo emergir os pontos fortes da Instituição, mas não deixando também de evidenciar as eventuais deficiências relacionadas ao desempenho das atribuições do órgão visitado”.

Nesse sentido, o corregedor em exercício deixou Ronaldo Fleury à vontade para se expressar acerca de qualquer carência ou dificuldade da Procuradoria-Geral do Trabalho. Fleury reconheceu a importância do trabalho da Corregedoria Nacional e afirmou que a PGT, além de aberta para qualquer ação da inspeção, está disposta a ajudar o trabalho do CNMP. Comentou também que está sendo desenvolvida uma pesquisa do Instituo de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) visando subsidiar ações voltadas para melhor adequar a estrutura do Ministério Público do Trabalho (MPT) em todo o Brasil, procurando observar as necessidades locais, de modo a projetar um MPT cada vez mais atuante e sempre atento às demandas sociais.

Ao longo da visita, outros temas relativos ao aprimoramento do Ministério Público também entraram em pauta, ocasião em que todos os presentes reforçaram a ideia de que a Instituição deve se manter com postura sempre equilibrada e proativa, voltada para bem atender as missões conferidas pela Constituição Federal.

Por fim, o corregedor nacional em exercício ressaltou os desdobramentos da inspeção, com a confecção ulterior de um Relatório Preliminar, do qual será dada ciência à Chefia do MPT, só depois sendo produzido o Relatório Final, a ser submetido ao crivo do Plenário do CNMP.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp